Quem poderia imaginar temperaturas tão altas em pleno inverno? Além do sol escaldante, temos o típico clima seco nessa época do ano.
Mas sempre é tempo de brincar. E que tal aproveitar essa lista de brincadeiras refrescantes para divertir a criançada no fim de semana que está chegando?

1 – Bexigas D’água
Há várias maneiras de brincar com bexigas cheias de água: Pega-pega (quem o pegador acertar com a bexiga será o próximo a pegar), Bexiga-quente (inspirado em “batata-quente”, quem deixar a bexiga cair, sai da brincadeira), e a tradicional guerra de bexigas (sem muitas regras, o importante é se divertir).

2 – Enchendo a garrafa
Competição entre duas crianças, ou dois times. Cada um tem em mãos uma garrafa descartável pequena (aquelas de água, por exemplo). Devem encher essa garrafa com a água que está no balde e despejar dentro de uma garrafa descartável maior (de refrigerante por exemplo) que fica há poucos metros de distância. Quem encher a garrafa grande primeiro, ganha.

3 – Passa água
O objetivo é passar a água para o amigo de trás, sem olhar. Quanto mais crianças, melhor. Dá pra fazer times também e encher um baldo no fim da fila.

4 – Bolhas de sabão
Pode ser a já conhecida bolha que achamos em qualquer loja pra comprar. Ou uma fabricação caseira, com água e detergente e açúcar (250 ml de água + 100 ml de detergente + 2 colheres (chá) de açúcar).

5 – Pintura com gelo
Faça os gelos com água e corante de várias cores. Essa ideia combina super bem com crianças pequenas.

6 – Camiseta congelada
Uma competição divertida entre 2 ou mais crianças. Molhe e dobre 1 camiseta para cada criança e leve ao freezer pra congelar (colete papel ou plástico entre elas para não grudar). Ganha quem conseguir desdobrar e vestir primeiro a camiseta.

7 – Barquinho reclicado
Há muitas opções legais na internet com barquinhos de material reciclado. Algumas bem fáceis, outras nem tanto.
Mas qualquer simples barquinho aliado à uma pequena piscina, banheira ou até mesmo um balde, já garante diversão.

8 – Banho de mangueira
Pode ser da maneira tradicional ou com alguns materiais na ponta da mangueira. Uma garrafa pet furada, por exemplo, diversifica a brincadeira.

9 – Escorregando no sabão
Essa é pra quem tem um quintal grande. Precisa de uma lona plástica (encontra-se em loja agropecuária ou de material para construção) para forrar o chão. Depois jogue água com detergente líquido e pronto!

10 – “Corre Cotia” com esponja molhada
A tradicional brincadeira de roda ganha o refresco de uma esponja molhada. Em vez de deixar um objeto atrás da criança, molha a cabeça dela espremendo a esponja.

Espero que você se inspire nessas dicas refrescantes e divirta-se com as crianças nesses dias de calor intenso.

Sobre o Autor

Mãe do pequeno Enzo, apaixonada por viagem, cinema e comida.
Como toda mulher do Século XXI, se divide entre as múltiplas funções, sem perder o rebolado.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.