Público vai poder conferir um arraiá divertido e com opções de comidas orgânicas, não transgênicas e regionais.

Campo Grande terá uma festa julina totalmente diferente de tudo que já foi feito na cidade. No dia 22 de julho, a festança acontece no Recanto das Ervas, que em parceria com o Slow Food vai promover o 1º ArraiHorta. A ideia é reunir muita alegria combinada a uma releitura de todas as comidinhas deliciosas das festas convencionais da época, só que tudo com um toque saudável.

Uma das organizadoras do evento é a empresária Márcia Chiad, que destaca que o objetivo do evento é trazer uma opção de festa com alimentos orgânicos, não transgênicos e regionais. “Vamos oferecer um cardápio com comidas típicas, ingredientes saudáveis, que vai de arroz carreteiro a sagu de jabuticaba, tudo com muito tempero e sabor”, diz.

O 1º ArraiHorta será aberto ao público, com entrada gratuita e terá um cardápio recheado de várias outras delícias. Além de arroz carreteiro e sagu de jabuticaba, serão comercializados no local sopa paraguaia, chipa, pinhão e pastel assado de pancs.

Ah, e os doces não poderiam ficar de fora. Vai ter docinhos vivos, bolo de mandioca orgânico e claro, a paçoquinha de festas caipiras, só que com um ingrediente muito especial, o Baru. E para beber as opções serão suco de laranja orgânico, kombucha e um delicioso quentão de cachaça artesanal.

Serão oito horas de muita animação e comida boa. Quem prestigiar o evento  ainda terá a oportunidade de assistir a uma palestra sobre sementes crioulas e produtos regionais. Além disso, o 1º ArraiHorta vai oferecer uma oficina de plantio  para a criançada aprender e se divertir, com inscrições a R$ 15 e dois horários disponíveis, das 10h às 11h e das 16h às 17h.

Serviço:

Data: 22 de julho

Local: Recanto das Ervas – Rua 13 de Junho, 1592

Horário: 10h às 18h

Entrada gratuita

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.