Para promover debates e reflexões na sociedade sobre o direito à convivência familiar, o Poder Judiciário de MS, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), promoverá a partir desta sexta-feira (24), em frente ao Espaço Gourmet do Shopping Campo Grande, uma exposição fotográfica com o tema Nasce uma Família.

Para esse trabalho tão sensível, os fotógrafos profissionais Alexis Prappas, Allan Kaiser, Beatriz Terra, Beto Nascimento e Leonardo T. Vieira aceitaram o convite do Tribunal de Justiça, por meio da CIJ, para registrar o cotidiano de famílias em suas mais variadas formas de adoção. Famílias que tiveram suas vidas transformadas pela adoção.

A exposição, que conta com o apoio do presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, é a demonstração da poesia revelada em fotografias que aquecem os corações e causam a inquietação necessária para discussão e reflexão do tema adoção. Os fotógrafos retrataram nas imagens o sentimento e a alma dessas famílias. Ao final, com as imagens dos fotógrafos será possível refletir sobre os vários caminhos da adoção que conduzem ao nascimento de uma família.

Casais héteros ou homoafetivos, pai ou mãe solteiros, famílias que adotam grupos de irmãos, adoção tardia e adoção inter-racial, não importa: a adoção é um encontro de afetos, que possibilita o nascimento de uma família.

Abertura – Com a presença da coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS, Desa. Elizabete Anache, a abertura da exposição será às 10 horas, no Espaço Gourmet do Shopping Campo Grande, e as fotografias ficarão em exposição até o dia 2 de junho.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.