Agenda Cultural Infantil – 26 e 27 de outubro/2019

Todos os dias

Oficinas Criativas: oficinas de slime e pixel art acontecem aos sábados, domingos e feriados, no Bosque dos Ipês (1° piso, em frente à Forever 21). Das 14h às 20h. Investimento: R$15 por kit para cada oficina e podem participar crianças a partir de 4 anos.

[Dia 27 é o último dia] Circo dos Sonhos: O Circo dos Sonhos, do ator Marcos Frota traz para Campo Grande, o divertido espetáculo O Sonho Vai Começar, que traz à cena ilusionismo, música, teatro, dança e circo. O espetáculo acontece na lona montada no estacionamento do Shopping Campo Grande, com sessões de terça a domingo. Mais informações aqui!.

Exposição Brinquedos Antigos: Vários brinquedos antigos, livros infantis e um lindo varal de poesias. A exposição fica aberta de segunda a sexta das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 13h até o dia 30 de outubro. A biblioteca fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559 – 2 andar. Mais informações pelo telefone: 67 3316 9161.

Hiper Kids: o evento acontece no Hiper Center da Spipe Calarge a partir das 14h até às 18h, com oficinas de slime, de brinquedos e pintura facial. Evento gratuito.

Sábado – 26/10

A hora do criança no Pátio Central Shopping: No mês das crianças o Pátio Central e a Livraria Saraiva prepararam uma programação especial para os pequenos. Todos os sábados até o fim de outubro das 10h às 11h30, na frente da livraria, acontecerá A Hora da Criança com contação de histórias, musicalização e teatro para a criançada e Prô Diele em “Histórias pra família: Contando e cantando.” Evento gratuito!

Concurso de Fantasias na Casa da Bruxa: A partir de 13h, desfile e muita diversão. Evento gratuito. A Casa da Bruxa fica na Rua 15 de novembro, 874.

Oficinas Goumert Kids: acontece no Shopping Campo Grande. Mais informações e inscrições acessehttps://www.shoppingcampogrande.com.br/eventos

Encontro de Slime especial Halloween: edição especial de Halloween na Praça do Peixe, o evento promove o encontro de várias barracas de vendas de Slime e produtos para confecção de slimes, haverá brincadeiras, sorteios e presença VIP de Youtubers, das 15h às 18h.

Sesc Cultura MS: Às 15h tem Oficina de Máscaras Personalizadas. Para participar anote os materiais: cola branca, tesoura sem ponta, 1 caixa de sapato, 1 caixa de tinta guache, 1 pincel nº 4 e nº 12.
Capacidade máxima: 18 crianças (4 a 7 anos) com acompanhante.
Distribuição de ingressos: 30 minutos antes.

Às 16h30 tem contação de Histórias com Moira Junqueira capacidade para 100 pessoas.

17h30 – Cineclubinho com o filme Puaj! na Sala de Cinema com capacidade de 28 pessoas.

Programação gratuita! O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270, Centro.
Informações pelo telefone (67) 3232-3130.

Domingo – 27/10

Domincão: Para quem tem um membro da família de quatro patas, e que adora passear, ele e toda a família tem data marcada para se divertir na 3ª edição do Domincão, que será realizado no dia 27 de outubro no Bosque dos Ipês – o primeiro shopping pet friendly de Mato Grosso do Sul. O evento inicia às 16 horas no estacionamento e terá caminhada com percurso de 1 quilômetro, feira de adoção, show de agility, cãocurso e diversas atrações para os pets e toda a família. 

Para participar do evento é preciso se inscrever no site www.bosquedosipes.com e doar 1 kg de ração no dia do evento, que será doado para o Projeto de Castração 100 Vira-Latas. Os 100 primeiros inscritos ganharão um kit de participação com camiseta, bandana, plaquinha de identificação e brindes. Mais informações aqui!

[Última apresentação] Teatro Infantil na Arena Bosque: acontece todo domingo no Shopping Bosque dos Ipês com o Grupo Casa – Coletivo De Artistas. Às 15h30. Evento gratuito e acessível em libras.

Nos cinemas

Malévola – A Dona do Mal: Após aceitar se casar com o Príncipe Phillip, Aurora é imediatamente acolhida pela rainha, sua futura sogra, como se fosse sua própria filha. Revoltada, Malévola se opõe ao reino e reúne novos aliados para proteger as terras mágicas que compartilham. Classificação indicativa 10 anos, contém violência fantasiosa.

Classificação: 10 anos (violência fantasiosa)
Exibição:
 Cinemark (Shopping Campo Grande), Cinépolis (Shopping Norte Sul Plaza) e UCI (Shopping Bosque dos Ipês)

Ela disse, ele disse: Rosa (Duda Matte) é uma menina estudiosa, Leo (Marcus Bessa) manda bem no futebol. Ela é pontual, ele está sempre atrasado. Ela detesta Júlia (Maisa), a menina mais popular do colégio, ele até que gosta dela. Os dois são alunos novos na escola e, além de aprender a lidar com os novos amigos e os problemas na família, descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Baseado na obra de sucesso de Thalita Rebouças, eles vão descobrir que crescer pode parecer complicado, mas no fundo, é a maior aventura.
Classificação: 12 anos (violência e conteúdo sexual)
Exibição:
Cinemark (Shopping Campo Grande).

Angry Bird 2: Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos contantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Classificação: 6 anos
Exibição:
 Cinemark (Shopping Campo Grande), Cinépolis (Shopping Norte Sul Plaza) e UCI (Shopping Bosque dos Ipês)

Abominável: Durante uma viagem ao Himalaia, um grupo de pessoas humildes encontra Everest, um Yeti, popularmente conhecido por sua altura extraordinária e por viver escondido entre as incríveis paisagens do sul da Ásia. Agora, os viajantes precisam ajudar Everest na sua jornada de volta para casa. Classificação indicativa livre, contém violência.

Classificação: Livre
Exibição:
Cinemark (Shopping Campo Grande).

Dica do CG com crianças

A dica deste final de semana é ir se divertir no Dia do Brincar da IFMS, o evento é gratuito e trará muitas brincadeiras antigas.

Obs: O Campo Grande com Crianças não é o organizador dos eventos acima descritos e não se responsabiliza por quaisquer alterações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *