Todos os dias

Cidade do Natal: A Cidade do Natal será aberta oficialmente este sábado, dia 8, a partir das 19 horas, com o o Show da Luna. A programação se estenderá até o dia 06 de janeiro de 2019 com apresentações teatrais, musicais, corais e show da Família Lima no dia 21/12. Haverá ainda vendas de artesanato e a Casa do Papai Noel, com a presença do bom velhinho todos os dias, das 17 as 22 horas, para promover a magia natalina.

Presépio Som, Luz e Movimento: Do dia 18 de novembro a 06 de janeiro com apresentações de quarta a domingo das 18h30 às 21h (exceto nos dias 13, 15, 22, 24, 25 e 31). Rua Rotterdan, 540 – Rita Vieira. Mais informações: (67)3042-3434 (67)99289-9506 – Whatsapp. Entrada gratuita.

Sábado – 08/12

Sesc Cultura MS: Neste sábado, começa às 14 horas com a oficina “Desenhando e pintando animais”, com Sarah Caires. A oficina é voltada a crianças com pelo menos 04 anos de idade, acompanhadas de seus responsáveis. As crianças vão aprender a construir estruturas a partir das formas geométricas, utilizando o papelão como suporte, para a pintura com guache. É preciso levar o material: tesoura, lápis, folha sulfite, borracha, pincéis cabo amarelo, tamanhos 6, 12 e 16; uma caixa de papelão média ou grande, tinta guachê – 6 cores, potinho para colocar água e paninho para limpar pincel.

Em seguida, às 16 horas, será encenada no átrio a peça “Navegantes”, da companhia Florescer do Cerrado. Narrado sob o ponto de vida dos animais, o espetáculo de bonecos faz um passeio por riacho, rios e mares, mostrando todas as belezas e problemas da vida debaixo d’água. Os personagens são peixes, jacarés, ariranhas, cobras, sapos e também seres mitológicos, que fazem parte da cultura regional. Eles contam como a degradação do ambiente afeta suas vidas, um mergulho lúdico, com muita cor, música e humor.

Ás 17h30, a criançada curte Cineclubinho, que exibe a animação com o filme  “O galo de São Victor”. Com seu canto estridente, o galo da cidade acorda todo mundo quando está amanhecendo. Alguns habitantes não estão felizes em acordar tão cedo e decidem dar um fim ao pobre galo. Por fim, quando alcançam seu objetivo e se livram do animal, acabam percebendo que ele era mais importante do que pensaram e tentam trazê-lo de volta.

Programação gratuita! O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.

Feira Vegan: Acontece todos os sábados na Praça dos Imigrantes das 18 às 21h. Rua Rui Barbosa esquina com Joaquim Murtinho, Centro.

Show da Luna: acontece a partir das 19h junto com a abertura da Cidade do Natal nos Altos da Afonso Pena. Gratuito.

Domingo – 09/12

Praça Bolívia: Última edição do ano acontece neste domingo, dia 09,  contará com música, dança, teatro, comidas típicas e, claro, muito artesanato! Feito com carinho e amor para vocês, este evento terá duração das 9h às 14h.

Confira também:

Atrações Natalinas | Natal 2018

Onde ver o Papai Noel | Natal 2018

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.