Campanha arrecada brinquedos para crianças e adolescentes carentes

“Compartilhe o Natal” conta com apoio do Shopping Campo Grande e doações podem ser feitas até 15 de dezembro 

Teve início na última sexta-feira (25) a campanha “Compartilhe o Natal”, iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência. O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças e adolescentes, em especial aqueles com deficiência, de abrigos assistenciais do Estado. A campanha mobiliza a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada pelo quinto ano consecutivo. 

A ideia é somar esforços pela inclusão social com o intuito de destinar recursos para atender necessidades e direitos dos que estão excluídos. O Shopping Campo Grande também é parceiro da iniciativa e conta com pontos de coleta dos brinquedos. “É com muita satisfação que abraçamos essa causa, tornando ainda mais feliz o Natal de quem vai receber os presentes, e fortalecendo o sentimento de solidariedade que a campanha proporciona”, explica a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Maria Eduarda Delgado.

As instituições beneficiadas neste ano serão: ABREC – Associação Beneficente Dos Renais Crônicos, AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista, Associação Renasce a Esperança, CEDEG/APAE – Centro de Educação Especial Girassol, Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial, CER/APAE – Centro Especializado em Reabilitação, Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Federação das Pestalozzi’s, Federação das APAE’s (58 municípios), ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas, Pestalozzi – Campo Grande, Sociedade Educacional Juliano F. Varela. 

Fazem parte da Comissão Organizadora da Campanha, os Procuradores de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, Diretora-Geral da ESMP, e Francisco Neves Júnior, Coordenador do CAO, bem como os Promotores de Justiça Romão Ávila Milhan Junior, Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e Ana Cristina Carneiro Dias, Coordenadora do Núcleo da Cidadania.
No Shopping Campo Grande, as caixas para coleta das doações estão localizadas no Espaço do Cliente, em frente à loja Renner, no primeiro piso. As doações podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: https://www2.mpms.mp.br/compartilheonatal/.   


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *