7686-site-compartilhe-o-natal

A solidariedade pode fazer toda a diferença neste Natal, através da doação de brinquedos a instituições  assistenciais de Campo Grande. Esse é o objetivo da campanha Compartilhe o Natal, promovida pelo Ministério Público Estadual e parceiros, entre instituições públicas e privadas do Estado, unidas para fazer o bem. Iniciada no dia 19 de novembro, a campanha lançou esta semana o portal que tem por objetivo contribuir na escolha e seleção dos presentes, brinquedos novos, sendo que pode ser escolhido a instituição e criança que irá receber a surpresa.

O site www.compartilheonatal.com.br ainda apresenta mais informações sobre a campanha, pontos de coleta, parceiros, instituições beneficiadas, orientações sobre tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta, ainda, com a página facebook/compartilheonatal.

A meta é arrecadar 10 mil brinquedos, que serão a entidades como Cotolengo/Orionópolis, Afrangel, Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Apae, Casa da Vovó Túlia, Instituições de Acolhimento Municipais (SAS), Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca (SEDHAST), Creche Girasol, Instituições de Acolhimento Estaduais (SEDHAST).

De acordo com a presidente da Pestalozzi, Gyselle Tannous, sem o suporte da campanha, a entidade não teria condições de proporcionar uma ação de Natal a seus quase 700 beneficiados. “É uma iniciativa excelente, pois, diante da atual crise financeira que atinge a todos os setores, não seria possível comemorar o Natal e graças a essa atitude teremos um momento especial”, comemora.

A campanha conta com três pontos de coleta abertos ao público, sendo a Central de Decorados da Plaenge, localizada na Rua Nely Martins, 51, no cruzamento entre a Avenida Mato Grosso e a Via Park, o escritório

Plaenge, na Rua Maracaju, 1122 e no Shopping Campo Grande, onde na Praça Central há uma caixa especialmente destinada ao recebimento das doações.  “O Shopping entende a importância de estimular e trabalhar iniciativas voltadas à inclusão social e ao bem-estar social. Por este motivo, convidamos a todos a participar, levando sua doação e tornando o Natal de uma criança mais feliz”, destaca o superintendente do Shopping Campo Grande, Rodrigo Vabo.

O posto de coleta do Shopping é aberto para receber as doações de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, do meio-dia às 20h. Outras informações pelo 3389-8000.

São parceiros do Ministério Público Estadual na realização da campanha, o Shopping Campo Grande, CDL Campo Grande, Assembleia Legislativa de MS, Tribunal de Justiça de MS, Tribunal de Contas de MS, Plaenge, Liga do Bem, Bartz Propaganda, Grande Oriente do Brasil, Comitê dos Funcionários do Banco do Brasil, SAD – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, SEDHAST – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, assistência Social e Trabalho, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Comando Militar do Oeste, Exército Brasileiro, Stoffer Treinamento Físico e Plantar Comunicação e Marketing.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por literatura, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.