Para quem pretende fazer um passeio diferente nesse final de semana, a CASA COR MS é uma ótima opção. Aberta das 16 às 22 horas, os visitantes poderão conferir 30 ambientes projetados por 41 profissionais renomados e conhecer a tradicional mansão da família Dibo, um dos casarões mais importantes da avenida Afonso Pena, projetado por Rubens Gil de Camillo.

A mostra, que é a maior das Américas em arquitetura, paisagismo e design de interiores, traz ainda opções diferenciadas para quem pretende curtir a casa. Na parte da gastronomia, ela é um prato cheio. Na Varanda Gourmet, ambiente projetado por Arielle Nogueira, Marcos Kaian, Luciana Tenuta e Oderito Freitas, o Manga Park toda semana traz opções diferentes. Nesse fim de semana será possível saborear a culinária mexicana do Los Chicanos, as cervejas e chopes artesanais da Casa do Chef, os sucos naturais e drinks do Henkks e as sobremesas e cafés da Cups & Hugs.

O Bar Balada, das arquitetas Jussara e Deborah Nazareth, traz a fusão oriental e peruana do restaurante Imakay. Ceviches, sashimis, temakis e sushis são algumas das opções do cardápio.  Além disso, foi preparada uma carta com novos drinks exclusivos para os visitantes da CASA COR MS. Para dar o ar de balada, uma seleção musical especial embala o ambiente.

No requintado Restaurante CASA COR, projetado por Sandra Madeira, é possível, de saborear, de terça a domingo a partir das 18 horas, um cardápio fixo feito especialmente para a mostra e também as delícias de um projeto inédito em Mato Grosso do Sul, o Giro de Chefs. Nele, sete nomes conhecidos da culinária regional se revezam no comando das panelas, com pratos especiais e exclusivos. Quem assina as delícias desse final de semana é o chef francês Jean-Charles Quesnelle.

Diversidade – Uma das características da CASA COR MS é ser um evento vivo, com muitas movimentações culturais acontecendo em seus ambientes. Nesse sábado, a artista plástica paulista Luciana Vieira, produzirá uma obra ao vivo na Praça de Eventos, espaço projetado pela arquiteta Alessandra Gibran, a partir das 18:30.

As crianças também têm espaço na mostra para se divertir e interagir: o Espaço da Criança, projetado pela arquiteta Patricia Marques e inspirado no universo da personagem Alice, do escritor britânico Lewis Carroll. Trata-se de um ambiente colorido, divertido e cheio de surpresas. Nele, monitoras da escola Maple Bear recebem os pequenos de 3 a 6 anos com contação de histórias, filmes e atividades lúdicas. As crianças podem ficar no espaço por 40 minutos, enquanto os pais visitam a casa.

Quem quiser aproveitar a mostra para fazer compras, pode conferir as joias da Monalisa Joias, que estão sendo comercializadas e expostas como verdadeiras obras de arte na Joalheria, um projeto inédito na CASA COR MS, projetado pela arquiteta Kamala Escalante. Na Boutique Conceito, ambiente assinado pela designer de interiores Daiana Capuci, é possível conferir as peças da Alameda Multimarcas, loja bastante conhecida na Capital.

Para saber mais sobre a programação da CASA COR MS, confira as redes sociais da mostra: www.facebook.com/casacormsou Instagram @casacorms.

Serviço

A CASA COR MS vai até o dia 09 de outubro, na avenida Afonso Pena, 4025.

Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas

Mais informações: www.casacor.com.br/matogrossodosul

Ingressos: 40 reais.

Estudantes, professores, idosos acima de 60 anos, pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes e doadores de sangue pagam meia entrada, mediante apresentação de carteirinha. Crianças de até 12 anos não pagam.

Assinantes da Revista Veja têm 20% de desconto na entrada e segurados Porto Seguro, 15%.

 

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por literatura, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.