O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), oferece por meio de seu Programa Educativo a “Oficina de Teatro Infantil”, direcionada para crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos. O curso é ministrado pelo ator e diretor Vanderlei dos Santos e é gratuito. As aulas acontecem sempre aos sábados, das 14 às 18 horas.

A oficina tem como objetivo o estudo teórico aliado à prática a partir de textos e experiências do teatro sul-mato-grossense. A temática antes e após a divisão do Estado permeará todas as etapas, inclusive o processo de montagem, que se valerá da dramaturgia para infância e juventude produzida no Mato Grosso do Sul, propiciando aos alunos a experimentação da linguagem como produção coletiva.

Ministrante – Vanderlei dos Santos é ator, diretor teatral e arte educador nas linguagens cênicas de Teatro e Dança. Atua há 18 anos com teatro infantil. Formado em Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), atualmente cursa pós-graduação em Arte, Educação e Cultura Regional e também mestrado em Letras pelas UEMS.

Serviço – A oficina vai até agosto e as inscrições devem ser realizadas de terça a sexta, das 8 às 22 horas, no Centro Cultural pelos pais ou responsáveis munidos de cópias do RG e CPF. O curso terá certificado e oferecerá 10 vagas. Caso sejam excedidas, será criada uma lista de espera.

O Centro Cultural fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.