Um grupo de voluntários está organizando o 2º Chá de Bebê Solidário de Campo Grande para arrecadar itens novos ou usados que serão distribuídos para gestantes em situação de vulnerabilidade social, econômica ou emocional. O objetivo é arrecadar itens como fraldas, lenço umedecido, talco, roupinhas, berço, carrinho, banheira, jogo de lençol, entre outros, para montar enxovais que serão doados para as mães atendidas pelo grupo Sim à Vida.

O encontro solidário será no próximo domingo, dia 6 de maio, às 16h, na Arquitécnica Artes Arquitetura Engenharia, que fica na Rua Dom Aquino, 431, bairro Amambai. Quem não puder comparecer no dia do evento pode deixar as doações nesse mesmo endereço que funciona em horário comercial.

Este é o segundo ano que a equipe de apoio a mães gestantes organiza o evento beneficente. O chá é feito da maneira tradicional, com comidas e bebidas, e no lugar das brincadeiras são realizadas apresentações culturais. Quem participa desfruta de uma tarde agradável e em troca leva doações.

O 2º Chá de Bebê Solidário de Campo Grande é uma iniciativa do grupo Sim à Vida, formado por uma equipe multidisciplinar de apoio às mães em situação de vulnerabilidade e conta com profissionais da área do Direito, Saúde, Psicologia e Comunicação. O Sim à Vida começou a atuar no ano passado e já atendeu dezenas de gestantes que se encontram com alguma dificuldade econômica, emocional, psicológica ou social. Outras informações pelo telefone 99293-0169.

Maternidade em ação

Além do chá solidário, o mês em que se comemora o Dia das Mães será marcado pelo Ato em Defesa da Vida, que será realizado no sábado pela manhã, dia 5 de maio. Voluntários vão distribuir panfletos na Praça Ary Coelho e oferecer orientações sobre as consequências do aborto e valorização da vida. A mobilização também terá a participação de grupos espíritas que atuam no atendimento a gestantes.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.