Você sabia que Campo Grande possui uma Gibiteca? Isso mesmo, o local foi criado com a intenção de despertar o interesse pela leitura com os quadrinhos, que contém uma linguagem prática, colorida e com textos curtos, o que prende a atenção da criança, fazendo enriquecer a sua criatividade. A Gibiteca possui cerca de vinte mil exemplares de diferentes tipos e a até internacionais.

A Gibiteca funciona como se fosse um “clubinho”, onde a criança faz sua inscrição e recebe uma “carteirinha”, nada pagando para frequentar a mesma. Além dos gibis, existe no espaço da Gibiteca uma sala de leitura, com aproximadamente dez mil livros (infantil, literatura, pesquisas, etc), onde as crianças e adolescentes fazem pesquisas, participam do reforço escolar e descobrem nos livros o prazer pela leitura.

O projeto que funciona desde 1995 em uma casa toda pintada de azul, vermelho e amarelo (que lembra a casa do Chico Bento, pois moramos em uma cidade com tradição na agricultura e pecuária), foi alcançado graças ao apoio das Embaixadas da França e Austrália, que doaram todos os equipamentos necessários para o funcionamento da Gibiteca.

Como funciona?

A leitura de gibis é permitida somente no local, não havendo possibilidade de empréstimo domiciliar. Cada usuário pode pegar três (03) gibis por vez e deve devolvê-los aos monitores após a leitura.

A Gibiteca fica na Rua Francisco Barbato, 180 – esquina com Rua Sacramento no Bairro São Francisco.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 7h – 11h e das 13h as 17h

Mais informações

Site: www.gibiteca.org.br

Facebook: Gibiteca de Campo Grande

Telefone: (67) 3365 0405 – (67) 99996 5748

Imagens: Divulgação

 

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por literatura, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.