Se tem uma fase do empreendedorismo em que muitas mães param, é na hora de definir o negócio em que querem trabalhar. Sabe quem querem empreender, mas ainda não sabem ou tem certeza do que negócio. Esta fase é muito importante e crucial para que você se sinta tranquila com sua decisão. 

Nem de longe, precisa ser uma decisão imutável. Você pode sim, chegar ali no meio do caminho e mudar de ideia, descobrir um novo negócio. Mas lembre-se que nisso você investe tempo, energia e dinheiro e que é muito melhor investir um tempo maior nessa fase para não ter que voltar atrás.

Como mãe e empreendedora digital, sempre busco por levar para as mães algumas alternativas de empreendimentos usando a internet. Isso porque ela traz vários benefícios excelentes para as mães, como por exemplo, poder trabalhar de qualquer lugar, contar com ferramentas de agendamento e automação de tarefas, baixo custo e muito mais. Volto em um outro texto só para falar disso, mas por enquanto, vou deixar algumas dicas para você pensar na sua ideias de negócio:

  • Pense no que te faz feliz;
  • Pense nas suas habilidades;
  • Pense nas habilidades que as outras pessoas apontam em você;
  • Pense em seus problemas cotidianos.

Muitos negócios, mesmo que não funcionem diretamente na internet, podem usar essa poderosa ferramenta para disseminar sua ideia, divulgar seu produto ou até mesmo funcionar 100% online.

Mas, mais do que ter uma ideia de negócio legal e que você se realize, é preciso que ela tenha o potencial de um negócio. Lembre-se que, para uma ideia ter potencial de negócio, ela precisa resolver um problema real a ponto das pessoas pagarem por isso. 

Se está na dúvida sobre mais de uma ideia, você pode fazer uma pesquisa online e ter uma ideia maior dos desejos e necessidades do seu público.

No próximo texto, vamos falar de validação da ideia e como a internet pode te ajudar com isso.

Até a próxima!

Bárbara Vitoriano é mãe de duas, Jornalista por profissão e paixão, blogueira e empreendedora digital. Sócia do Campo Grande com crianças. Após a maternidade descobriu um novo mundo, novas paixões e daí surgiram novos projetos e negócios. Nascia uma mãe empreendedora que queria mais controle sobre sua rotina para ter uma maternidade mais ativa. Escreve no seu Bárbara Vitoriano e sobre empreendedorismo no Empreender Materno.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por literatura, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.