Então, é Natal: sete tendências para ter uma decoração dos sonhos

É oficial, o fim do ano chegou. Segundo a tradição, no Brasil, o dia certo para montar a árvore de Natal é no quarto domingo anterior à celebração, mas é só andar pelas ruas da cidade para ver que as vitrines já indicam que é hora de preparar a casa para a chegada do Papai Noel.


Como na moda, até mesmo na hora de preparar a casa para o Natal, existem tendências e novidades. Por isso, preparamos uma lista para ajudar nessa missão de fim de ano.

  1. Estreante: se é a primeira vez que você se aventura a enfeitar a árvore, o arquiteto de interiores Paulo Guizzo dá a dica de optar sempre pelo tradicional. “Quando nos referimos ao tradicional são as cores vermelho e dourado. Geralmente com o passar dos anos, você pode ir adquirindo novos enfeites para compor uma coleção”, explica. 
  2. Inovador: mas nem só de vermelho e dourado vive a decoração de Natal. Paulo explica que, para 2019, a tendência é apostar em tons diferenciados como árvores decoradas em tons terrosos como o terracota e o laranja, tons nudes como beges até os tons rosados e verdes. 
  3. Antenado: para o designer de interiores Danilo Medeiros e o arquiteto Marcos Batista, o tom da vez é o Rose Gold. Ele veio direto dos projetos em decoração, para os enfeites da árvore de Natal. “Já há três anos sentimos a presença dos tons acobreados nos elementos e este ano eles vieram com mais força”, pontuam. 
  4. Rústico: enfeites feitos de materiais naturais como cordas, cipós e cascas de vários estão com tudo. Paulo Guizzo explica que eles são versáteis e podem ser incorporados a uma decoração mais tradicional ou mais moderna. 
  5. Afetuoso: para Paulo, mais que seguir tendências, é preciso ter uma atenção especial com aqueles enfeites antigos que já foram utilizados por anos na árvore da família. “Eles remetem toda a tradição do Natal, da união e da celebração entre as famílias. Podem ser facilmente incorporados a uma decoração mais atual e sua importância sentimental trazem personalidade, tornando a árvore de cada família única”, explica. 
  6. Prático: para ir além das árvores, uma boa aposta para quem busca praticidade é a guirlanda, que também anuncia a chegada do Natal e nunca sai de moda. Danilo e Marcos apontam que em 2019 ela vem repaginada, com leituras modernas e elementos com toque e aspecto reais, com destaque para enfeites que remetam a passarinhos, esquilos, raposas e outros. 

Onde encontrar

Comprar os enfeites da árvore pode ser uma missão agradável e prática para quem optar pela tranquilidade de encontrar tudo em um só lugar. No Shopping Campo Grande, por exemplo, dá pra deixar a imaginação correr solta com a infinidade de produtos natalinos encontrada nas Lojas Americanas. A loja tradicionalmente prepara suas prateleiras com itens diversos que vão desde plaquinhas decorativas com mensagens, bichos de pelúcia natalinos e árvores de diversos tamanhos a itens mais básicos como bolinhas decorativas, fitas, enfeites, pisca-piscas e velas.

Já na Camicado é possível encontrar não só itens para a árvore de Natal, mas enfeites que prometem transformar a casa inteira em uma grande celebração, com decorações para  mesa, sala e até para cozinha e banheiros. Na Riachuelo, por sua vez, é possível encontrar desde toalha de mesa com motivos natalinos, adereços para compor a ceia e até mesmo itens que dão um toque charmoso para a celebração em família. 

Para quem quer iluminar a árvore e a casa inteira, é possível encontrar diversos tipos de iluminação na Multicoisas, como pisca-piscas dos mais tradicionais aos mais modernos e também cordões de LED.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *