Comando Militar do Oeste exibe materiais e oferece serviços à população

O Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, será celebrado com atividades realizadas pelo Comando Militar do Oeste no Shopping Campo Grande, neste fim de semana. De sexta-feira (24) a domingo (26), a população poderá conhecer de perto como é feito o uso da Viatura Blindada de Transporte Pessoal, bem como outros artefatos usados no cotidiano militar, sempre das 10h às 17h.

O objetivo da ação é mostrar ao público como são feitas as operações do Exército Brasileiro no cumprimento de suas missões, com explicação sobre diversos materiais, exposição de equipamentos de mergulho, busca e salvado, de controle de distúrbio civil, materiais de escalada, fardamentos, entre outros itens.

Haverá também prestação de serviços aos visitantes, como orientação a formas de ingresso no Exército, Serviço Militar Obrigatório e formação de Oficiais Temporários. O Colégio Militar de Campo Grande também estará presente com informações sobre a Instituição.

Conforme o superintendente do Shopping Campo Grande, Rodolfo Alves, as atividades apresentadas no Centro de Compras poderão proporcionar ao público algo além do simples momento de lazer. “É uma oportunidade para que as pessoas adquiram conhecimento e saibam da relevância dos trabalhos do Exército para nosso País”, destaca.

As comemorações são uma referência à data de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, na então Capitania do Rio de Janeiro. O Dia do Soldado é uma homenagem a ele, patrono do Exército Brasileiro. A exposição é aberta ao público em geral e será realizada no estacionamento da entrada número 2 do Shopping Campo Grande, em frente a loja Riachuelo.

Serviço

Exposição de Material de Emprego Militar

Data: 24, 25, e 26 de agosto de 2018

Local: Shopping Campo Grande (estacionamento da entrada da Riachuelo)

Horário: 10h às 17h

 

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.