Evento no Pátio Central Shopping ajuda a sensibilizar a sociedade sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento infantil

O período de amamentação é repleto de questionamentos e inseguranças para as mães, principalmente, nos primeiros meses de vida do bebê. Para auxiliar quem está nesta fase, professores dos cursos de Enfermagem e de Nutrição do Centro Universitário Anhanguera participam da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno promovida pelo Pátio Central Shopping.

Serão realizadas rodas de conversa, ajudando a sensibilizar a sociedade sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusiva até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde. O ponto de encontro é a praça de amamentação, montada especialmente para o evento, no piso térreo do estabelecimento, próximo à loja TNG.

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, das 14h às 15h30, professoras do curso de Enfermagem Sandra Lara e Rosângela Fernandes conduzem o bate-papo sobre cuidados com o seio para a amamentação, como prevenir e tratar mastite e outros aspectos importantes para a produção do leite. Na sexta, no mesmo horário, o encontro é com a professora do curso de Nutrição, Bruna Magusso Rodrigues, para esclarecer os benefícios do leite materno, sua importância como alimento exclusivo até os seis meses de idade do bebê, as diferenças nas propriedades do leite e das fórmulas, entre outras dúvidas.

Para participar, basta comparecer ao local. O Pátio Central Shopping está situado na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1380 – Centro.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.