Feira de trocas é alternativa para crianças neste sábado

O Ateliê Ramona Rodrigues recebe atividade que estimula convivência e a práticas alternativas ao consumo. Ao invés de comprar, trocar.

É essa a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos e Livros, que será realizada em Campo Grande, no próximo dia 08/06, como parte de um movimento para, de maneira engajada e divertida, repensar a forma como consumimos, envolvendo adultos e crianças. Além de uma atividade divertida, a feira de troca é um momento de encontro e socialização para as crianças.

A experiência é enriquecedora ao dar novos significados aos brinquedos usados, que passam a ser o ponto de partida para um diálogo infantil. Para mães, pais e responsáveis, é uma oportunidade de vivenciar momentos de diversão em família livres do consumo. Organizado pelo Grupo Escoteiro Lobo-Guará 12ºMS, o evento acontece dia 08/06/2019 , de 9h às 10h30min, no Ateliê Ramona Rodrigues – Rua 14 de Julho, 1431 – casa 3 – Centro.

A iniciativa é parte do 28º MutEco – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, inspirada no movimento criado pelo programa Criança e Consumo, do Alana, que atua para sensibilizar pessoas sobre as consequências do consumismo infantil, e minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *