De 15 a 21 de Outubro de 2018

O ETECA é um Festival voltado para a infância e para pensadores da infância. Com espetáculos de teatro para toda a família, oficinas, feirinhas de brinquedos/ artesanatos/ livros, rodas de conversas e ainda as apresentações das crianças do curso de teatro da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. Essa é a terceira edição realizada pelo Grupo Casa que desde 2016 realiza o Festival com o objetivo de focar na arte como uma das principais ferramentas para o desenvolvimento humano. O Festival vai acontecer na sede do Grupo Casa, no Teatro Arena Bosque (Espaço Grupo Casa) e também das dependências do SESC Cultura e do SESC Horto, dos dias 15 de outubro até o dia 21 de outubro de 2018.

A infância pede carinho. Socorro. Olhar. Ouvidos. Mãos. Calma. “Precisamos falar sobre tudo”. É o tema do III ETECA – Encontro de Teatro entre Crianças. Nascido no Grupo Casa em 2016, resistente, chega ao terceiro ano focando na arte como aliada do desenvolvimento infantil. Um festival feito por crianças, para crianças, por adultos e para adultos que acreditam ainda num mundo melhor com o olhar de uma criança. Num mundo fragmentado, egoísta e cinza é difícil saber de que desejo se é gerado e saber qual caminho seguir. E essa solidão independe da idade. Estamos perdidos. Perdidos de amor. Perdidos na dor. Perdidos na existência. O abandono que há anos estamos fazendo ao mundo e ao humano nos aponta atualmente os resultados mais cruéis principalmente para a infância. Uma infância tecnológica. Com conhecimento de todas as revoluções, de todas as informações, de todas as mutações. Mas também com o mundo inteiro na palma da mão, os lugares mais lindos, e os acontecimentos mais incríveis, em que tudo é possível. Uma infância independente. Com pais ausentes, com realidades pouco calorosas. Uma realidade em que o certo e o errado viraram forma de existência. Em que a verdade resolveu aparecer, com conceitos prontos, com rótulos maldosos e egoísmos justificados. Como se a verdade pudesse ser toda. Será que conseguimos enxergar a parte boa? A realidade mudou? O fato é que a criança continua sendo criança, então vamos enxergar o mundo com o olhar de uma criança. Vamos enfrentar o mundo desejando um presente e um futuro lindo pelo olhar de uma criança. Vamos ter esperança no hoje e no amanhã pelo olhar de uma criança. O Grupo Casa acredita que a arte é transformadora e importantíssima para o desenvolvimento do humano e da humanidade do humano. Assim há três anos realiza o ETECA – Encontro de Teatro Entre Crianças. Nesta terceira edição conta com o SESC como parceiro para desenvolver e abrilhantar ainda mais este festival. Encontrando no SESC uma instituição séria e responsável com o humano e com a arte, o Grupo Casa entende essa parceria como forma de somar forças para a realização deste Festival que vem criando forma e movimentando a comunidade campo-grandense nos últimos anos, com um olhar de amor e arte para a infância.

O ETECA desse ano conta com 03 espetáculos convidados, são eles: “Tradicional Pocket Show” do Circo Le Chapeau de Dourados/MS, “Co.ser” da cia Urgente de Campo Grande/MS e “Contos do Mar” da cia Quatro Manos/RJ. Conta com 04 oficinas, são elas: Dança para Crianças, com a Cia Dançurbana, Criação e contação de histórias para crianças, com o Grupo Casa, Palhaçaria para crianças, com o Grupo Casa e Criação e Contação de histórias para adultos, com o Grupo Casa. Conta com a mostra infantil do Grupo Casinha e com a roda de conversa com o tema “Precisamos falar sobre tudo”. Se programe e venha. Do dia 15 ao 21 de Outubro.
Acompanhe nosso site e nosso facebook para ficar por dentro da nossa programação.

LOCAIS:
—————————-
CASA DE CULTURA NILDES TRISTÃO PRIETO
GRUPO CASA – COLETIVO DE ARTISTAS
rua Caraíbas, nº 8, bairro Chacará Cachoeira.
(67) 3326-0222 / (67) 98185-9774
http://www.teatrogrupocasa.com.br/index.php

SESC CULTURA UNIDADE MELLO E CÁCERES
Av. Afonso Pena – Centro.

SESC HORTO – TEATRO PROSA
Rua Anhanduí, nº 200 – Centro.

TEATRO ARENA BOSQUE – ESPAÇO GRUPO CASA
Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Shopping Bosque dos Ipês, 2º Piso.

Um evento do Grupo Casa – Coletivo de Artistas em parceria com o SESC/MS.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.