Imagine um lugar onde as crianças podem se desenvolver de modo seguro através de oficinas lúdicas e brincadeiras?Ele existe há quase dois anos em Campo Grande e se chama Ellevar – Centro Infantil de Habilidades.

O local atende crianças a partir de 1 ano e meio até 12 anos partindo do lúdico para desenvolver as crianças brincando. Todas as oficinas oferecidas têm como objetivo ativar as múltiplas inteligências com muita diversão. Por meio das brincadeiras, elas descobrirão maneiras diferentes de pensar, agir e sentir.

Em outras palavras, na Ellevar, a criança é levada a desenvolver as habilidades que já possui, descobrir novas e superar suas dificuldades, respeitando o tempo e o momento de cada uma, com um olhar totalmente atento ao indivíduo, levando à formação de crianças mais felizes e realizadas.

A Ellevar funciona de segunda a sexta e as crianças podem permanecer no local uma, duas, três vezes por semana, ou todos os dias. Dentro do horário de permanência de 4 horas/dia, elas brincam e se desenvolvem com diversas oficinas, tais como: Musicalização, Artes, Tecnologias, Dança e Teatro, Psicomotricidade, Linguagem, Recreação Dirigida, Laboratório de idéias, contação de histórias, exploração sensorial, apoio a tarefa, judô, inglês, além da Brinquedoteca onde são propostas brincadeiras e atividades como a Oficina da Vida Cotidiana. O espaço ainda conta com áreas externas de areia, grama natural e também sintética para as crianças se divertirem, e claro, se desenvolverem.

Todo o espaço físico foi pensado para ser seguro, lúdico e atrativo para os pequenos, permitindo seus diversos usos. Além de ser todo adaptado e preparado para as necessidades das crianças.

As turmas são formadas levando em consideração a faixa etária, os interesses e os potenciais de cada criança, estágio de desenvolvimento e habilidades a serem reforçadas ou adquiridas.

A Ellevar também conta com um facilitador de atividades que auxilia o professor quando há na sala mais de 2 alunos com necessidades especiais.

Quando a criança chega na Ellevar, é feita uma entrevista com a família e é desenvolvido um plano personalizado de desenvolvimento de acordo com as necessidades de cada uma, levando em consideração, as habilidades que ela já possui e aquelas que ela precisa desenvolver, tendo a família, acesso aos feedbacks de todo o acompanhamento e dos trabalhos realizados lá.

Agende sua visita e conheça de perto o espaço e a proposta da Ellevar. Acesse ellevarcih.com.br e saiba mais. Siga também no Facebook  e Instagram.

A Ellevar fica na Rua Padre João Crippa, 2909 – Monte Castelo e o telefone para entrar em contato é o (67) 3321-5551 ou o (67) 99138-5777.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.