exposição-conexão-natureza

Como já noticiamos aqui, está no Shopping Bosque dos Ipês, uma exposição interativa sobre a biodiversidade brasileira.

E nós fomos lá para conferir de pertinho! Começamos pelo cinema 4D onde passou um filme muito legal sobre a natureza com estímulos sensoriais (vento, chuva, aroma, etc) as crianças vidraram nas telas em 360°. O filme é curto então não cansa e elas prestam muita atenção (mesmo as pequenas).

Depois do filme, você pode ir em várias áreas da exposição, como o mapa ‘touch’ uma espécie de enciclopédia das regiões naturais brasileiras, como a Amazônia, o Pantanal e o Pampa, ‘viajar’ virtualmente por meio de óculos ‘rift’ para a Reserva Natural Salto Morato (a partir de 13 anos), jogos interativos como o ‘kinect’, que permite às pessoas jogar sem o uso de controles em um game sobre serviços ambientais prestados pela natureza; e a ‘motion by hands’, em que os jogadores utilizam suas mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases de um game sobre as mudanças climáticas (livre).

exposição-conexão-natureza2

Há ainda na exposição três bicicletas que os visitantes pedalam e uma calculadora instantânea  é apresentada em tempo real informações de quanto se está economizando de combustível fóssil (gasolina, por exemplo) durante a pedalada, além da quantidade de GEEs que estão sendo deixados de emitir, entre outros dados (a partir de 10 anos).

Vale muito a visita para toda a família, é um jeito diferente de trabalhar conceitos ligados à natureza com elas de maneira mais interativa.

A exposição tem a entrada gratuita e fica no Shopping Bosque dos Ipês até o dia 10 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.