A Prefeitura de Campo Grande promove  na Biblioteca Pública Municipal “Anna Luiza Prado Bastos” o projeto Férias na Biblioteca. As atividades coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) acontecem de 12 a 16 de dezembro, das 14h às 17h.  As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de novembro, conforme disponibilidade de vagas.

A idade mínima para inscrição é 8 anos sendo necessário levar lanche e materiais para as oficinas. Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3313-1009.

O  Projeto Férias na Biblioteca busca promover a interação social e cultural durante o período de férias escolares e incentivar o convívio com a leitura, literatura, poesia, música e artes visuais.  As atividades realizadas visam ainda contribuir no desenvolvimento da criatividade, concentração, percepção, observação, imaginação e espontaneidade.

Durante o Férias na Biblioteca as crianças terão a oportunidade trocar ideias, experiências e usar a arte como forma de lazer.  De acordo com os organizadores a proposta do projeto  é  envolver os participantes em um processo coletivo de desenvolvimento cognitivo, além de informar, divertir e educar com atividades lúdicas.

Outro ponto importante da iniciativa é propiciar o convívio com a Biblioteca Municipal, contribuir na formação cultural de crianças a partir da pluralidade de estímulos artísticos e cardápio cultural diversificado como literatura, linguagem plástica e linguagem cênica.

Fonte/Autor: Comunicação da Fundac, com SCS

 

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por literatura, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.