A Semana Mundial do Brincar já está acontecendo e claro que trouxemos toda a programação pra vocês. Este ano, o evento acontece entre os dias 20 e 28 de maio em todo o país e o tema escolhido para inspirar a programação é “Brincar de Corpo e Alma”.

Em Campo Grande, teremos ações no Horto Florestal com uma tarde de lazer que acontece no dia 26 de maio, das 13h às 17h e é gratuito. Além disso haverá também uma grande feira Brinquedos e Brincadeiras. Ação voltada a crianças, professores, acadêmicos, escoteiros, comunidade, sem necessidade de inscrição.

Também haverá atividades na Biblioteca do Horto durante todo o sábado (26 de maio), tais como: Emília musical e contação de história, pintura facial, oficina de rococó, painel literário, Leve, Leia Trague e Doe e desenho livre. Todas as atividades são gratuitas e não é necessária inscrição prévia. 

Outro local em que teremos atividades é na Clínica Silvana Lins Fonoaudiologia. Terão brincadeiras motoras e sensoriais em ambiente externo, para grupos de 0 a 3 anos (com os pais) e de 4 a 10 anos também no dia 26 de maio das 8h30 às 11h. As atividades são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição prévia pelo WhatsApp: (67) 99983-9398 e levar um agasalho para doação. A Clínica fica na Rua Piraju, 374 – Jd. Bela Vista. 

No domingo, 27 de maio, na parte da manhã tem o Projeto Brincantes, com muita diversão também no Horto Florestal, das 9h ao 12h. É a última chance de participar do projeto e a participação é totalmente gratuita.

E na parte da tarde do domingo, terá show com o Batucando História. Será às 14h30 na quadra de esportes da AABB/Campo Grande-MS. A entrada é gratuita!!

O Gym Park também participa das comemorações com o Dia Mundial do Brincar com o intuito de unir as crianças e proporcionar momentos agradáveis relacionados à infância e as brincadeiras lúdicas com brinquedos não estruturados. As atividades acontecem no dia 28 de maio 2018 pela manhã das 9h às 11h e a tarde das 13h às 19h para crianças de 1 ano a 12 anos de idade e os pais ou responsáveis. A entrada é gratuita, o Gym Park fica na Av. Afonso Pena, 4387/ Jd: Estados.

Como a SMB funciona

A Semana é uma iniciativa da Aliança pela infância que acontece desde 2009 e está atrelada ao Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio, com uma grande mobilização social de voluntários, poder público e outros atores relacionados à infância em todo o país. Neste ano, o evento espera contar mais uma vez com uma programação diversificada nos núcleos da Aliança espalhados em diversos estados brasileiros, parceiros da iniciativa, como o Sesc, organizações sociais, escolas e prefeituras e quem mais tiver o interesse em promover uma ação sobre o tema em seus locais de convivência.

A SMB acontecerá em espaços públicos e privados, escolas, museus, ruas, praças, parques e outros. Onde existe espaço para crianças, adultos e brincadeiras é um possível lugar para a SMB. E reforçamos: a proposta é para todos e qualquer um pode participar promovendo ações ou prestigiando eventos em sua cidade. A Aliança pela Infância oferece todo o suporte de preparação com instruções e material de comunicação para divulgação.

As atividades promovidas variam de acordo com a localidade e os parceiros envolvidos. Em geral, são brincadeiras em espaço aberto, com música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e outras ações livres que trazem ludicidade aos lugares mais diversos. Estamos falando, especialmente, do brincar livre, com brinquedos não estruturados, para que as crianças se envolvam e se encantem durante o tempo das brincadeiras.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Uma resposta

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.