Projeto Batucando Histórias estará na loja do Shopping Campo Grande, no próximo sábado (8)
 
Após um ano e meio de muitas apresentações o grupo “Batucando Histórias” volta a se apresentar na Ri Happy do Shopping Campo Grande. Será no próximo sábado (8), às 15h30.
Agora retornam ao local com novidades, ainda mantendo o principal objetivo que consiste em levar ao público mensagens educativas em forma de brincadeiras, cantigas e humor, visando despertar as crianças para princípios e valores éticos por meio da literatura e da música, mantendo o formato que mescla teatro, educação e música já característico do grupo.
As apresentações do grupo mesclam histórias e músicas voltadas ao público infantil com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos. Além de instrumentos musicais, o grupo mostra ao público como a música pode estar em todo lugar, utilizando objetos do cotidiano para musicalizar as histórias, como colheres e copos, e ainda o próprio corpo, com palmas e estalar de dedos.
A interação com o público garante o incentivo ao desenvolvimento cognitivo, a psicomotricidade, lateralidade, equilíbrio, criatividade, imaginação, coordenação motora, memorização, ritmo e movimento. Muito embora o principal público-alvo do projeto sejam as crianças, os adultos também são bem-vindos a participar.
Desde o início de suas atividades no mês de maio de 2017 o grupo já se apresentou em diversos locais da capital, sendo alguns deles: OMEP, Ri-Happy, Abertura da 12ª Semana de Pedagogia e Letras da UNIDERP, Semana da Pedagogia da Universidade Anhanguera, Praça Bolívia, Ação Cidadania – Moreninhas, SESC Cultura, Escolas, Eventos particulares (aniversários), Lojas, brinquedotecas e espaços kids com apresentações semanais, também atuo divulgando a migração de sinal digital de televisão “Seja Digital” em diversas escolas de Campo Grande, mais recentemente se apresentou no programa “Meu Mato Grosso do Sul” da Tv Morena MS no especial de das crianças 2018, além de apresentações nas cidades de Costa Risca/MS e Jardim/MS sendo nesta última 16 apresentações pelas escolas da cidade. Em maio de 2018 o grupo celebrou seu primeiro aniversário em dois eventos diferentes dos eventos anteriores pois contou com a participação de músicos convidados, um dos eventos foi realizado na conceituada livraria Leparole e o outro foi grande show musical realizado na AABB de Campo Grande MS, com a participação ilustre do participante campo-grandense da edição 2018 do programa “The Voice Kids” Matheus Loubet.
Nas palavras da Educadora Musical e idealizadora do grupo Wancleya Arce Antônio Lanziani: “nesse período de pouco mais de um ano que venho trabalhando mais intensamente com crianças, as especializações na área de contação de histórias e musicalização infantil que realizei, são fatores determinantes que ajudam a atingir os objetivos propostos pelo meu grupo em despertar nas crianças o interesse pela literatura e pela música”.
Em busca de constante aperfeiçoamento, o grupo também vem promovendo cursos de capacitação e workshop não só para sua equipe como também para profissionais da educação do estado de MS.
Também fazem parte do grupo Batucando Histórias: o músico Raphael Lanziani Bernardo; o músico Magno Abreu; o fotógrafo e cinegrafista Evódio Peres, a Assistente de Palco e personal stylist Rubia Morgana e também um assistente técnico escolhido de acordo com o tipo de evento.
 
Contatos: Wancleya Arce Antônio Lanziani
67.99285.8577 (Telefone e WhatsApp)
Redes Sociais:
Facebook.com/BatucandoHistorias
Instagram.com/BatucandoHistorias
YouTube.com/channel/BatucandoHistorias

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.