Estão abertas as inscrições para o Curso “Contar Histórias e Encantar Leitores”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secutr). As aulas serão realizadas de 14 a 17 de maio, na Biblioteca Municipal Professora Anna Luiza do Prado Bastos, localizada no Horto Florestal. Inscrições gratuitas e limitadas.

O curso, que tem carga horária de 20 horas, apresenta em seu cronograma muita dinâmica de leitura e oralidade que se encerra com a confecção de recursos e a prática de contar histórias. O participante terá direito a certificado.

O curso de contação de histórias “Contar Histórias e encantar leitores”  tem como objetivo principal incentivar o gosto pela leitura e dinamizar o processo de ensino aprendizagem, bem como resgatar a arte de contar histórias e favorecer a imaginação e o encantamento recorrente de histórias.

Capacitação

A professora Lucimar Weiler, coordenadora de projetos da Biblioteca Pública Municipal que é ministrante do curso, acredita que, a contação de histórias é um valioso instrumento de incentivo a leitura e capacitar mais pessoas para a prática de contar histórias vai ajudar nesse despertar para a leitura diária.

No ano passado participaram do curso mais de 420 pessoas. Esta é a segunda edição do curso que, neste ano, terá o total de quatro edições na Biblioteca Municipal.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 99215-9341

Coordenada pela Sectur, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.