Rede Madero oferece almoço especial e celebra trabalho da instituição que insere pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho

No próximo dia 24 de agosto, a rede de restaurantes Madero realizará um almoço especial para comemorar os 118 anos de Campo Grande e os dois anos de operação da rede Madero na Cidade.

Para a comemoração, foram convidados 32 alunos entre 18 e 40 anos, assistidos pela Associação Juliano Varela. A instituição atende hoje mais de 200 alunos com síndrome de Down ou deficiência intelectual, entre bebês, crianças, jovens e adultos.

Os convidados fazem parte do programa de inserção no mercado de trabalho e trabalham em diversas empresas e instituições e empresas em Campo Grande, como Assembleia Legislativa, Sanesul, Pax Real, a loja de departamentos Riachuelo, entre outros.

Para Malu Fernandes, diretora da Associação Juliano Varela, a iniciativa celebra a dedicação de uma equipe que trabalha para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual. “É um momento fantástico! Temos mais de 30 jovens e adultos incluídos no mercado de trabalho. Uma inclusão que foi construída com muito esforço e realidade. Hoje eles não estão mais no mercado apenas como trabalhadores braçais, como antigamente, mas provaram que são capazes também de trabalhar na área administrativa, por exemplo. Essa é uma grande vitória para todos nós. Esse evento vem para celebrar e fazer com que eles acreditem que vale a pena superar os seus limites a cada dia”, afirma.

A comemoração faz parte da agenda social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$ 1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. Para isso, o Madero apoia diversos projetos sociais, realiza campanhas e eventos beneficentes a cada inauguração de um novo restaurante, com renda integralmente revertida para instituições carentes.

“Nosso objetivo é fazer o bem cada vez mais, fazer a nossa parte. Queremos de alguma forma agradecer a cidade que tão bem nos recebeu nesses dois anos, representadas aqui por esses alunos da Associação”, explica Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero.

Para o chef e presidente do Madero Junior Durski, a ideia é que o evento seja um momento ímpar de celebração não só pelos 118 anos de Campo Grande, mas também para comemorar o sucesso do trabalho da instituição, escolhida por formar indivíduos atuantes no mercado e que sejam peças importantes na construção de um dia a dia melhor. “Queremos que seja um evento inesquecível para elas e para nós, proporcionando um momento diferente de tudo o que já viveram. O Madero acredita em um futuro melhor e também que o trabalho de instituições como essa é fundamental para esta caminhada”, afirma.

O almoço especial contará com um menu preparado especialmente para os alunos, que poderão provar o cheeseburger, o carro-chefe da rede Madero. Além deles, funcionários da associação acompanharão a ação, que acontece na próxima quinta, a partir das 13 horas.

 

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por literatura, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.