Teatro Arena Bosque volta com novas apresentações gratuitas em 2020

Contação de histórias com Carol Jordão, Trupe Teatral Mambembe, Show Brincar com Magno Abreu e Fulano di Tal são as apresentações de janeiro no Shopping Bosque dos Ipês

As tardes de domingo animadas voltaram no Arena Bosque! A partir deste domingo, 05 de janeiro às 15h, as tradicionais apresentações gratuitas no teatro do Shopping Bosque dos Ipês retornam com opções de contação de histórias, show infantil, oficinas, palhaçaria, música e muito mais, para garantir a diversão das crianças e das famílias campo-grandenses.

O Arena Bosque foi criado em 2015 e é um espaço permanente do shopping, com apresentações diferentes a cada semana. O espaço tem como objetivo proporcionar entretenimento e cultura, de forma gratuita e tem recebido em média 250 pessoas por apresentação.

Para iniciar 2020, no dia 05 de janeiro, quem diverte a criançada durante as férias é a Carol Jordão, contando diversas histórias com oficinas super divertidas. Carol é artista plástica, ilustradora de livros infantis e apaixonada pelo desenho infantil. Hoje além de ministrar oficinas para crianças com contação de histórias e artes, trabalha com apresentações de shows e palestras. Seu trabalho se estende ao teatro onde busca através de materiais alternativos construir cenários e figurinos com muita delicadeza.

No dia 12 de janeiro, a apresentação “Não é só mais um show de circo” com a Trupe Teatral Mambembe traz números tradicionais de circo, equilibrismo, malabarismo, palhaçaria, música e muita diversão.

Apresentado pelo artista Magno Abreu, o “Show Brincar”, que será realizado no dia 19 de janeiro conta histórias com músicas para crianças de todas as idades. Para o artista, a música está vinculada ao movimento, à dança e a fala, proporcionando de forma simples e criativa utilizar a brincadeira como ferramenta de ensino.

O grupo Fulano di Tal apresenta no último dia do mês, 26 de janeiro, “A Fabulosa História do Guri-Árvore”. O espetáculo é livremente inspirado na obra de Manoel de Barros e é uma celebração à infância e suas histórias. Pelo lúdico e por meio do teatro de objetos, são contadas histórias do nosso quintal. Em cena, dois atores dividem o palco dando vida as suas memórias de infância: os irmãos Palmiro (Edner Gustavo) e Abílio (Vini Ferreira) cada um do seu jeitinho, relembram suas histórias no quintal de casa.

Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as canções de Almir Sater. “Esperamos todos para brincar no nosso quintal; tão incrível que, mesmo pequenino aos olhos dos outros, para nós sempre se apresenta imenso, tal qual os sonhos de uma criança”, convida Marcelo Leite, diretor do espetáculo, que tem duração de 50 minutos e a classificação é livre.

O teatro Arena Bosque fica localizado no 2º piso, próximo à praça de alimentação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *