Uma gama de animais marinhos de até 10 metros de altura está no Shopping Bosque dos Ipês para visitação gratuita

Domingo é o último dia para visitar, gratuitamente, a exposição internacional Fantástico Mundo Marinho no Shopping Bosque dos Ipês. Os robôs reproduzem de forma fiel uma gama de animais do fundo do mar. A exposição iniciou no dia 26 de maio e vai até o dia 23 de junho.

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as características de cada espécie fossem respeitadas. Engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar os projetos das representações de cada animal. Compõem o acervo, vários modelos que impressionam por sua beleza, como: a baleia, o peixe palhaço, tubarões e o polvo gigante.

Outro aspecto impressionante na exposição são as dimensões: muitas espécies são apresentadas em tamanhos reais, como por exemplo, o tubarão baleia com 10 metros de altura. Outros animais, que na natureza são bem pequenos, como o peixe palhaço, na exposição são retratados com 2 a 3 metros de comprimento.

Além da sua incrível beleza, as esculturas são também robotizadas, com sons e movimentos diversos. Tudo isso é cercado por uma cenografia que reproduz o ambiente marinho, convidando o público para um mergulho no fundo do mar.

Serviço:

Exposição Fantástico Mundo Marinho

Data: 26 de maio a 23 de junho

Horário: 10h às 22h

Local: Praça Central e corredores do 1º piso – Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4.796 – Novos Estados.

Mais informações: Aberta ao público

Sobre o Autor

Mãe apaixonada da Júlia e da Isadora, Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e veio os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.